17 de abril de 2007




Aconteceu há algumas horas.
Eu vinha da ginástica e cruzei-me, mais uma vez, com o gato simpático de que falei há uns posts atrás.
Como de costume, não resisti a chamá-lo!
Mas, desta vez, a nossa comunicação atraiu atenções.
- Olha, é o teu gato – disse um miúdo para outro.
Os dois, nenhum deles ainda com 10 anos, estavam a jogar futebol num pátio mesmo ali à beirinha.
O miúdo dono do gato, pegou na bicicleta, despediu-se do amigo e seguiu comigo e com o gato pela rua.
- Costumas ter o teu gato aqui na rua? – perguntei eu.
- Sim, eu costumo andar por aqui.
- Não tens medo que o teu gato seja roubado? Ou que seja atropelado?
- Não! Ele vai sempre ter a casa!
Eu insisti:
- E não tens medo que, um dia, ele vá com alguém e se perca? No outro dia ele veio comigo até ao fundo da rua! Eu quase já nem sabia o que fazer, não queria deixá-lo ali sozinho...
- Não, não há problema! Eu moro aqui mesmo perto, no prédio cor-de-rosa. A casa tem um quintal, ele sabe ir lá ter sozinho.
Chegámos ao fim da rua e despedi-me do miúdo.


Uns minutos depois, apercebi-me da facilidade com que em 2 minutos, o miúdo me contou onde morava, que a casa tinha um quintal acessível da rua, que costumava brincar por ali com um outro miúdo.

E se em vez de uma simples cachopa que faz ginástica e que gosta de gatos, o miúdo tivesse encontrado um criminoso?

Dá que pensar...
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 00:38
10 Comentários:


At terça abr. 17, 11:11:00 da manhã, Blogger Stôra

Estes episódios dão mesmo que pensar. Ouvi uma história (não me lembro onde) de uma conversa no msn de um policial, fazendo-se passar por um miúdo, com uma menina. O policial, sem se esforçar muito, soube de detalhes da garota que lhe permitiram chegar até ela, provando como é fácil raptar miúdas. Ele fez isso para consciencializar a miúda e á população em geral dos perigos do msn.
*Beijinhos*

 

At terça abr. 17, 04:55:00 da tarde, Blogger Alda Serras

Dá que pensar realmente...

No nosso país ainda há pouca desconfiança. As pessoas confiam numa cara bonita, numa pessoa bem apresentada e vão facilmente na conversa.

 

At terça abr. 17, 11:53:00 da tarde, Blogger OLHAR VAGABUNDO

sim tens razão...
mas a culpa é da merda do nosso mundo,não do miudo...
beijo vagabundo

 

At quarta abr. 18, 12:35:00 da manhã, Anonymous Anónimo

É verdade, dá que pensar! E a quem tem filhos, mais ainda!!

Beijinhos :)

 

At quarta abr. 18, 12:35:00 da manhã, Blogger Marina

Stora, tambem ja li essa hitoria. Nao sei se será verdade mas, de certeza que existirao miudos que se deixam levar por essas conversas...

Bell, cara bonita e bem apresentada???
Nao deves estar a pensar em mim depois de uma hora de aerobica, pois nao? ;-)

Poeta vagabundo, tambem tens razao...

Beijitos

 

At quarta abr. 18, 01:33:00 da manhã, Blogger Marina

Cris, desculpa...
A desvantagem de ter os comentarios moderados e que respondi as outras visitas sem te ver!

Eu sei que nos preocupamos com os miudos. Mas tambem sera que queremos que eles sejam desconfiados e que cresçam num ambiente de agressividade, por principio, contra todas as pessoas que veem na rua?
Eu sei tirar nenhuma conclusao...

Beijitos

 

At quarta abr. 18, 05:44:00 da tarde, Blogger sonhadora

Sonho nas madrugadas de lua cheia com carícias e beijos de amanhecer.Beijinhos embrulhados em abraços.

 

At quinta abr. 19, 12:39:00 da manhã, Blogger Prof

Concordo com o pensamento vagabundo. O miúdo é apenas um miúdo sem noção do perigo que eventualmente poderá correr ao divulgar essas informações. O problema é haver criminosos de todo o género, prontos a aproveitar-se dessas situações.
Beijinhos!

 

At sábado abr. 21, 03:20:00 da manhã, Blogger Sara Batupé

"Cachopa" é uma maneira gira de te descreveres :)

Isso lembra-me do que disse a minha mana qd viu a tua foto lá em casa:
- A Marina tem ar de campónia...assim como nós!

lololol

Claro que não consegui segurar-me e desatei a rir...foi tão espontâneo e inocente...delicioso :)

 

At domingo abr. 22, 03:00:00 da tarde, Blogger Marina

Meninas, obrigada pelos vossos comentarios simpaticos que so agora tenho tempo de agradecer.

Garota Marota, deixa-me dizer te que sou uma cachopa saloia do Oeste, com muito gosto! =)
Essa tua irma, se ela andasse na blogosfera, ja ia apanhar! :P
A foto devia ser linda!!!

Beijitos