15 de março de 2007














Já sabemos que todos os dias são bons dias para comemorar!
E quando não há nada óbvio para comemorar, inventa-se!

Já tinha ouvido falar no Dia Mundial da População, no dia Mundial dos blogs, até no Dia Mundial das Zonas Húmidas.
Mas hoje foi a minha estreia com mais um dia mundial!
Esta manhã ouvi na rádio que hoje era o Dia do Pi.
Não, não me esqueci do “a”, até porque o Dia do Pai é só na próxima semana!
Leram bem, do PI!!! Sabem, aquela letra grega, que representa um número engraçado?
Para quem não se lembra, o número pi tem infinitas casas decimais e arredonda-se a 3.14 e como hoje é 14 de Março... estão a ver o esquema! =)

Quando tentei fazer uma pesquisa na Net sobre o assunto, fiquei a saber algumas coisas curiosas que, desde já, tenho de partilhar convosco.
- Albert Einstein nasceu a 14 de Março. (não tem nada a ver com as comemorações mas a minha costela de física obrigou-me a escrever isto!)
- Também há o dia da raiz quadrada! (e o dia da exponencial, não? Ele há coisas!)
- Várias pessoas entram em concursos para decorarem o maior número de dígitos de pi. O topo do top actual é Gaurav Raja, que em Junho do ano passado disse de cor 10980 dígitos!!! (Quanto tempo é que o rapaz demorou a dizer isto tudo???)
- Há por aí quem se dedique a fazer músicas prepositadamente para o dia do Pi!
Especialmente para a malta de matemática, mas não só, vejam estas preciosidades e esta também, onde está a letra da música lá de cima
!
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 00:41
10 Comentários:


At quinta mar. 15, 11:25:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Venho atrasada, mas ainda cá está o bolo :)
Marina, quase nunca ouço rádio, fiquei a saber por ti que a rádio lembrou o dia do pi, essa é que eu não esperava!!!
Beijinhos.

 

At sexta mar. 16, 12:05:00 da manhã, Anonymous Anónimo

LOL dia do Pi e dia de anos do meu Pai :D

 

At sexta mar. 16, 09:51:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Já nem lembrava-me do PI ;P

Quanto a palavra Pecha, significa defeito

Bjs

 

At sexta mar. 16, 05:33:00 da tarde, Blogger Marina

IC, a radio e espectacular!
Para alem de darem musica, informam do transito, do tempo, das noticias, dos acontecimentos das celebridades, dos dias nacionais e dos internacionais, incluindo o Dia do Pi!!!

Sonia, ouvi dizer que afinal o teu pai faz anos no dia do "Pi+1"!
loooooooooooool
Parabens ja atrasados para ele!

Lusofona, obrigada pelo esclarecimento! =)

Beijitos para todas!

 

At sexta mar. 16, 10:23:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Adorei essa do Dia do Pi :) É sempre engraçado ouvir estas peculiaridades :) Até um número tem Dia...Então e eu? :p

 

At sábado mar. 17, 12:13:00 da manhã, Blogger A Professorinha

PI... Matemática...

SAbes... de matemática só gostei da parte dos triângulos... dos angulos... aquelas contas, o pitágoras.... etc...

Beijinhos

 

At sábado mar. 17, 12:54:00 da manhã, Blogger Marina

P...ieces! ;-)
Tu tambem tens um dia!
E olha que ja nao falta muito!
Onde e que ofereces o bolinho e o cafe? =)

Professorinha, essa era uma das partes da matematica que gostava menos...
Pior que geometria so mesmo estatistica. Isso sim, era um verdadeiro terror!!!

Beijitos e bom fim de semana!

 

At sábado mar. 17, 12:04:00 da tarde, Blogger Alda Serras

Estará o Pi em vias de extinção ou a ser vítima de discriminação?

Bom fim-de-semana!

 

At sábado mar. 17, 10:01:00 da tarde, Blogger olho_azul

Ele há dias para tudo! No outro dia ouvi que era o Dia de limpar a secretária...
Bom fim de semana

 

At sábado mar. 17, 10:38:00 da tarde, Blogger Marina

Bell, tendo em conta o que os alunos dizem da matematica, o pi deve realmente ser vitima de discriminaçao!

Olho Azul, eu comemorei esse dia na quinta feira! ;-)
E ontem comemorei o dia de arrumar a casa inteira!

Beijitos e bom fim de semana