22 de novembro de 2006














(...)
- Stôra, quantas páginas?
- Poucas, desde a última vez que falei contigo.
- Stôra, assim não pode ser.
- Mas não tenho tido muito tempo... Tenho passado os dias no laboratório, chego a casa tarde, já cansada, não me apetece escrever...
- Não arranje desculpas!
- Sim, tens razão...
- Depois chega à altura de entregar, e não tem as coisas prontas.
- Sim, é verdade, já estou atrasada com a entrega...
- Olhe que depois faz tudo à pressa e não fica bem feito!
- Sim...Olha, acho que vou já começar a trabalhar!

Então não é que, muitas vezes, são os alunos que nos dão lições? =)

Para os que não sabem, as páginas são relativas à minha Tese de Mestrado.
Fez ontem, dia 21, exactamente um ano que comecei.

Se me dedicasse à química a tempo inteiro, deveria conseguir entregá-la até à véspera de Natal.
Assim, ainda só tenho 10 páginas mal amanhadas... :-(
E não há ninguém mais exigente que os meus alunos do ano passado!
Acho que ainda perguntam mais que os meus orientadores!
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 12:37
9 Comentários:


At quinta nov. 23, 12:42:00 da manhã, Blogger Prof

Os alunos quando querem são uns queridos, não são? Faço minhas as palavras do aluno: vamos lá a andar com a tese para a frente!
Beijinhos!

 

At quinta nov. 23, 01:15:00 da manhã, Blogger vinte e dois

Há alunos que me marcaram durante os meus anos de ensino e, muito ou pouco, algumas marcas deixaram em mim :)

 

At quinta nov. 23, 01:34:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Acho que eu deveria de ter tido um aluno desses. Talvez tivesse acabado à mais tempo. "Cada dia que passa gosto mais da minha tese"

Verdadeiro ou falso???

Estamos sempre a aprender com os outros!!

Força Linda eu sei que custa, mas sem esforço não há resultados

 

At quinta nov. 23, 10:25:00 da tarde, Blogger matilde

É muito verdade que tantas vezes nos dão grandes lições... Fico contente que te continuem a dar - assim fico mais descansada com o ritmo da tua tese... ;)
Beijinhos e bom trabalho.

 

At sexta nov. 24, 12:26:00 da manhã, Blogger Marina

Obrigada Jade, pelas palavras simpaticas!
Pensar que no ultimo ano tantas vezes "massacrei" esta miuda para trabalhar!

22 obrigada pela visita!
Eu na minha curta experiencia, ja tive alunos que me marcaram bastante. Acho que e isso que faz valer a pena mas tambem faz com que dar aulas seja um bocadinho mais complicado que um simples emprego para ganhar uns trocos.
Agora so espero arranjar uma escola este ano para isso poder continuar a acontecer...

Sonia, fico feliz que tenhas encaminhado a tua tese novamente!
Eu gosto bastante da minha.
Mas tu sabes bem como e dificil arranjar disponibilidade mental...
Obrigada pela forcinha! =)

Tit, ate agora, apesar do entusiasmo dos meus alunos, a minha
tese so tem tido 2 ritmos: devagarinho e parada...
Mas estou em crer que este fim de semana é que vai ser!So espero que chova! ;-)

Beijitos para todos

 

At sexta nov. 24, 02:27:00 da manhã, Blogger vinte e dois

Eu li que Aveiro era a cidade do teu coração e então venho fazer-te um pequeno convite. Eu mais dois amigos aqui da blogosfera (por enquanto somos só três) estamos a pensar criar um blog comum sobre Aveiro (região) onde falaríamos de tudo um pouco, desde gastronomia a tradições, hábitos, espectáculos, etc. Se porventura quiseres também participar, estás convidada ;)

 

At sexta nov. 24, 02:46:00 da manhã, Blogger Estranha pessoa esta

Fico contente por saber que já tens alunos :) :)

Campelos???

 

At sexta nov. 24, 09:32:00 da manhã, Blogger Claudia Ganhao

Uma química do Oeste? Que bom, já somos 2!!
Química algures na Malveira
Bj

 

At sexta nov. 24, 10:49:00 da tarde, Blogger Marina

22, obrigada pelo convite!
Mas eu so posso contribuir com lembranças...
Já há ano e meio que me vim embora da nossa cidade...Mas posso ver o que se arranja! :-)

Estranha Pessoa, eu tenho alunos, mas não de este ano!!!
Para mim continuam a ser "meus alunos"!
Campelos, foi no ultimo ano...
Tenho muitas saudades...

So mais um esclarecimento: Carraça eu nao sou quimica! Eu sou uma professora de ciencias fisico-quimicas que insiste que quer brincar aos quimicos! =)
As vezes e um bocadinho dificil de gerir mas...

Bom fim de semana!