13 de novembro de 2006




O meu pai. Ao contrário de mim, pensa mais e fala pouco daquilo que pensa.
Hoje passámos a manhã juntos e tivemos
a oportunidade (rara, nos dias que correm) de falar um bom bocado.
No meio da nossa conversa, após alguma reflexão, o meu pai pergunta, com uma expressão entre incompreensão e indignação: “mas ainda há alguém neste país que entre para a Universidade para ser professor?”
Apercebo-me que, talvez mais do que eu, está preocupado com o futuro.
Eu rio-me, simplesmente, e respondo que "não, já não há muitos"!
Mas esta frase ecoou em mim...
E continua...
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 23:18
5 Comentários:


At terça nov. 14, 05:48:00 da manhã, Blogger Estranha pessoa esta

Igualmente e muito obrigado..
.......

AHHHHHHHHH
Vamos gritar juntas??
AHHHHHHHH AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
...


Desculpa este devaneio.
Mas....
:(

 

At quarta nov. 15, 11:54:00 da tarde, Blogger Marina

Estranha pessoa, eu estou tao cansada que nem tenho forças para gritar...Mas obrigada pela solidariedade.

E para animar isto, vou ja tratar de por aqui neste meu sitio um post mais a maneira! ;-)

 

At sexta nov. 17, 02:56:00 da tarde, Blogger (Pa)Ciência

Achas que já não há muitos?! Eu ainda me espanto é como é que ainda há tantos que continuam a entrar nos cursos de ensino... Se o nosso futuro já está negro então como será o deles?!
Beijocas e boa sorte ;)

 

At sexta nov. 17, 10:10:00 da tarde, Blogger Andreia

Ai Marininha, espero k tenhas razão kd dizes n haver mt gente a seguir ensino.
Se na tua "fornada" as coisas tão más, na minha conseguem tar pior.. e nas seguintes..ai..nem sequer me atrevo a pensar nas seguintes:s

Mas tenho uma pekeninininha esperança k um dia as coisas melhorem!

Beijinhos

 

At sexta nov. 17, 11:29:00 da tarde, Blogger Marina

Sim, Pa-ciencia, ate que tens razao! Ainda sao muitos!
Mas no meu curso o numero tem diminuido drasticamente...
Lembro me que no ano após eu terminar, apenas entraram 2 caloiras...

Professorinha Andreia, temos de ter esperança! =)
Ainda existirá um dia em que precisarão de nos e depois não tem ninguem!

Beijitos p as 2!Bom fim de semana!