25 de novembro de 2006




São cerca de sete horas da tarde.
Eu estou a tentar sair de Lisboa em direcção ao Oeste.
O tempo não está famoso.
O trânsito também não ajuda. A velocidade do meu carro vai oscilando entre 10km/h e parado.
Entretanto, eis que no rádio começam as informações de trânsito. Ouço atentamente o que diz o senhor:

“Estrada cortada aqui, trânsito acumulado acolá.
A 2º circular, para esquecer. O eixo norte-sul, idem aspas. A CREL, igualmente complicada.
Mas aqui onde estou, na zona de Loures, o trânsito não revela quaisquer problemas.
Nos acessos do Túnel do Grilo e Frielas à A8, o trânsito flui com normalidade.”

Normalidade, senhor locutor???

Se acha que é normal demorar quase meia hora para descer do túnel do Grilo à A8...
Para quem não sabe do que estou a falar, é coisa que faço diariamente, e nunca tinha demorado mais de 3 minutos! Pronto, que sejam 5 minutos no máximo!
Vá lá eu acreditar nas informações de trânsito...












[foto tirada para me entreter, enquanto eu estava parada e o trânsito "fluía normalmente"!]

Mas vem aí o fim-de-semana e eu e o meu carro vamos poder descansar! =)
Espero que a chuva não vos tenha trazido muitos incómodos...
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 11:54
7 Comentários:


At sábado nov. 25, 05:14:00 da tarde, Blogger Claudia Ganhao

Acabaste de descrever o meu dia de ontem!!

E os Sr. locutor não deve andar carro com frequência senão não proferia tais palavras...(a)normalidade!!!

 

At domingo nov. 26, 12:19:00 da tarde, Blogger Stôra

Descobri o teu blog, parece-me que és colega de química :)
Trabalhar em Lx deve ser um horror por causa do trânsito. Mas em todo o lado o trânsito esteve caótico por causa do mau tempo :( Nunca imaginei circular a 40km/h, numa auto-estrada e com os 4 piscas ligados, por causa da chuva!
Desculpa a invasão!
*Beijinhos*

 

At domingo nov. 26, 03:49:00 da tarde, Blogger olho_azul

Sim, conheço o cenário!
A sorte foi que a chuva provocou a queda de um poste, com a consequente falta de luz na escola. Conclusão, pelas 17h os alunos e professores foram autorizados a regressar a casa (o que fez com que o trânsito àquela hora fosse bem menor).

 

At domingo nov. 26, 11:10:00 da tarde, Anonymous Anónimo

A chuva traz sempre incómodos... a não ser que estejamos no conforto do nosso cantinho! Apesar de tudo lá se vão contornando... Mas a próxima semana também não se avizinha nada famosa!

Espero que as tuas próximas viagens decorram com mais "normalidade"!
Boa semana!
Beijinhos :)

 

At terça nov. 28, 12:51:00 da manhã, Blogger Marina

Obrigada a todos pelas visitas!
Desculpem andar um bocadito longe dos vossos sitios, mas tenho andado sem muito tempo para passear pela blogosfera...

Stora, estas perdoada da invasao! =)

Beijitos e boa semana

 

At quinta nov. 30, 12:50:00 da manhã, Blogger vinte e dois

Pois! Não sabem vir morar para Aveiro ;D
Aqui quase não sabemos o que é uma fila de espera ;D

 

At quinta nov. 30, 01:07:00 da manhã, Blogger Marina

Ai 22, entao nao sei?
Na altura nao tinha carro...Mas em Aveiro tambem nao era preciso!

E se eu pudesse trocar, ia ja para aí!
Quer dizer, Torres Vedras, tambem e uma cidade simpatica!
Ainda pensava uns segundos...e depois ia!

Beijitos