2 de agosto de 2006






Tem andado pela TV uma campanha de sensibilização intitulada "Entre o cinza e o verde...você decide".
E antes de mais deixem-me dizer que eu até concordo com a campanha!

Mas o que faz falar dela neste espaço é o facto de achar que a minha vizinha do 2º andar (acho que é do 2ºA) viu a campanha mas não percebeu bem a mensagem!

Então, optou pelo verde (se calhar é do Sporting!!!) e decidiu aplicar a ideia ao nosso prédio, como se pode ver na foto seguinte.












Neste momento entre o 2º e o 3º andar estende-se uma verdadeira floresta tropical que todos os dias, corajosamente, eu tenho de atravessar.

















Ora, eu até que gosto de plantas (apesar do que sucedeu ao manjerico...).
Mas aquela densidade de vegetação num corredor com pouco mais de 80 cm torna-se um verdadeiro obstáculo ao meu portátil, à minha pasta, aos sacos das compras... isto para não falar do saco de viagem!

Já há quase um ano que ando a deitar as plantas abaixo (sem querer, claro!). Mas se a vizinha insiste que elas estão bem ali, que posso eu fazer?
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 23:53
5 Comentários:


At quinta ago. 03, 10:24:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Deixo uma sugestão darwinesca. Que tal evoluires (ou regredires) de forma a tornares-te uma versão gajal do Tarzan? Podias vestir-te com uma tanga em imitação de pele de leopardo (não vale a pena matar o bicho por causa disso), opcionalmente podes juntar um top do mesmo material, e passas a habitar a floresta tropical da tua vizinha. Podes sempre arranjar um companheiro simiesco, e chamar-te-ias Tarzânia ou Tarzínia, talvez Tarzina (para não destoar do nome actual)... Agrada-te a ideia?

 

At quinta ago. 03, 11:17:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Agora que pareces tão dada ao fumo de charutos estranhos, porque não fumares todas essas plantas? Ou levá-las para alvos de experiências no famoso ITN, de forma a que pudessem atacar pessoas (nomeadamente a tua vizinha)à tua voz de comando. Qualquer coisa tipo "Rosebud" do nosso velho Peter "Columbo" Falk

 

At quinta ago. 03, 11:46:00 da tarde, Blogger Marina

Para simio, ja basta o outro vizinho, tb do 2 andar, q ocupa o corredor durante grande parte do dia e, tal e qual uma estatua, n se mexe nem um centimetro qd eu preciso de passar com as minhas coisas...
grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Por isso, a sugestao darwinesca, nao, obrigada!

Prefiro mesmo tornar as plantas mutantes! Obrigada pela ideia!!!

Pelo menos, podia ser q mantivessem o vizinho afastado!
Ou entao, podia atacar os meus vizinhos do 3A q ainda ha dez minutos estavam a pregar coisas na parede q tem em comum comigo...

Ninguem quer trocar d vizinhos?

Beijitos e boas ferias p voces dois

 

At sexta set. 01, 03:18:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Bem gaija, eu sabia que as plantas te irritavam, mas nunca pensei que fosse tanto, lol. Nunca mais vais esquecer desse teu apartamento, e da tua vizinha! No entanto considero que há sempre algo positivo, pensa… Eu tenho uma teoria.... Bjs fica bem

 

At sábado set. 02, 12:37:00 da manhã, Blogger Marina

CJ, claro q nao me vou esquecer do apartamento!
Da vizinha, talvez, n lhe dou muita importancia!
lol

E estou a espera da teoria!
;-)

Beijitos