31 de julho de 2006




Tempo para as leituras...
Ainda não há muito tempo, lia toda a espécie de coisas nas longas viagens de comboio Aveiro-Lisboa.
Durante cerca de 3 horas por semana (às vezes 6...) lia intensivamente. Romances, livros mais ou menos técnicos, revistas (de uma ponta a outra, como quem lê um livro, mas a começar da última página para a primeira!) e até apontamentos, para compensar o que não tinha tempo de estudar durante o resto do tempo!

O carro roubou me as viagens de comboio e, acima de tudo, o tempo para ler...
Agora, com o cansaço dos dias, apenas consigo ler uma ou duas páginas antes de adormecer profundamente...

Foi por causa do comentário que fiz nesta entrada, que acabei a ler o livro que lá vem sugerido. As palavras difíceis.

Ontem, finalmente acabei-o.
Tenho vergonha de confessar que apesar de ter apenas 47 páginas, mais pequenas que A5, sendo que uma grande parte tem desenhos e as letras são gordas, demorei mais de duas semanas para o ler... Mas valeu a pena!

À primeira vista pode parecer um simples livro para crianças, mas com simplicidade diz algumas verdades sábias.

Deixo-vos estas palavras, não muito difíceis, mas que me fizeram pensar.

«Mas basta saber isso para se poder ser escritor?», perguntei eu.
Ouviu-se um não sonoro, dito por todos os presentes.
«É preciso que saibas o que queres dizer, é preciso que tenhas alguma coisa para contar» (...).


Eu, apesar de não ser escritora (afinal de contas, na maioria das vezes, não sei o que quero dizer!), enquanto tiver coisas para contar, vou tentando manter vivo este meu cantinho na Net.

 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 23:44
3 Comentários:


At terça ago. 01, 08:50:00 da tarde, Blogger matilde

Pois... duas semanas... o que te salva é o título "Palavras Difíceis"!... Soletrar 47 páginas, mesmo que A5, de palavras difíceis não me parece nada fácil à partida!
[Há que reforçar positivamente as tuas conquistas nessa arte que é a leitura :P]
E sim, vai contando coisas por aqui (já sabes... sou uma mulher dos números!)

 

At quarta ago. 02, 04:46:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Hello Meistra!!

A Meistra tem sempre alguma coisa para dizer, alias a questao das sardinhas assadas ou grelhadas deu-me muito em que pensar. Se nao fossem os teus posts, nao sei nao, acho que o meu cerebro ja tinha atrofiado e so por essa razao tens de continuar a tentar ser escritora, nem que seja so no teu cantinho.

Como ves demorou, mas deixei marca da minha passagem por aqui :)

 

At quarta ago. 02, 11:13:00 da tarde, Blogger Marina

Em primeiro lugar, obrigada Tit pelo comentario, pelo emprestimo do livro e pela companhia para jantar!
E vou contando coisas, claro, por aqui e por ai, de vez em qd!

Meistra Diana!
:-)
Q bom ver te p ca, foi uma bela surpresa! Volta sempre!
E ve la se arrumas a casa depressa!
Beiitos Transatlanticos p ti