29 de julho de 2006




Hoje, depois de uma tarde fantástica na praia, deixo simplesmente a letra deste poema da Mafalda Veiga.


















Ainda hoje dormi na praia
Na acalmia da maré
E a lua inundou-me os olhos
E o mar despido afundou-me a fé

E hoje de que serve a jura
Se ele à praia nao vai voltar
Esperei na noite mais escura
Até ver na água o azul clarear


Ai Nazaré
Deixa-me embalar o mar
Deixa-me embalar o mar


E o sal no brilho dos olhos
Sabe a tristeza sem fim
Que hoje o mar abraca e leva
O que Deus quis e arrancou de mim

Ai Nazaré
Deixa-me embalar o mar
Deixa-me embalar o mar


Ainda hoje acordei na praia
Nada ao longe se avistou
Só mais uma noite escura
Sob o azul e sob a lua
Esconde o que o mar me roubou


Ai Nazaré
Deixa-me embalar o mar
Deixa-me embalar o mar


Ai Nazaré
Deixa-me embalar o mar
Deixa-me embalar o mar



Ao longo dos anos tenho passado por várias praias de Norte a Sul do país... Mas para mim, não há nenhuma como a Nazaré.
Ontem não deu para ir ao banho, mas as ondas enormes deram umas belas fotos. Não resisto a partilhar mais 2!
(Obrigada pela ajuda na escolha Gabriel!)
















 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 23:04
7 Comentários:


At domingo jul. 30, 02:39:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Admiro a tua coragem em ires a Nazaré, especialmente agora que te arriscas a apanhar com um míssil do Hezbollah. Boa sorte.

P.s.: Será que também há um Hezbollah de Berlim? E se houver, terá creme?

 

At domingo jul. 30, 03:06:00 da tarde, Anonymous Anónimo

E qual é o melhor local do MUNDO? a praia da NAZARÉ! Simplesmente divinal! Grandes momentos, grandes recordações, grandes cartadas lol! Adorei o poema, tas a melhorar continua assimmmm...
bjs e temos de combinar uma cartada

 

At domingo jul. 30, 03:28:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Bem aqui vai o meu primeiro comentário no teu Blog...

És uma tola... e obrigas-me a fazer isto à custa da nossa amizade.

Bem já disse asneiras...
A paria da nazaré é bonita mas não tão bonito como a praia da Barra


Lol

Jocas

 

At domingo jul. 30, 11:27:00 da tarde, Blogger Marina

Zezinho, olha q qd eu era pequena, era me dificil entender q Jesus n tinha nascido ao pe de Alcobaca!

Qt a Nazare ser o melhor local do Mundo...isso n sei!
Mas a melhor praia e de certeza! :-)
E tu e q falhaste a cartada ontem!

Sonia, agora q ja deixaste um comentario no meu blog e a nossa amizade voltou ao q era, podes sempre pagar uma tripa na Barra, para ver se eu e a CJ mudamos de ideias! Q tal?

Para ja temos:
Nazare 2 - Barra 1

 

At terça ago. 01, 12:10:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Aquela primeira foto está *fantástica*

 

At terça ago. 01, 08:42:00 da tarde, Blogger matilde

As fotos estão excelentes...
A Mafalda Veiga... sou suspeita para falar dela :)

 

At terça set. 05, 11:30:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Ai..ai...que saudades que tenho dessa praia...nem imaginas!!!!:)
Essa letra da Mafalda Veiga..exprime bem o que sente quem passa belos momentos num local tão bonito como esse...
"Ai Nazaré...deixa-me embalar o mar!!!"
Lindas fotos!!Claro que o mérito é todo da paisagem!!!!
Beijocas doces!!!!