6 de abril de 2010



























Este foi um dia como outro qualquer.
Amanheceu bonito, cheio de Sol. Talvez um pouco quente de mais… Mas, todavia, bonito.
Para mim, estranhamente, amanheceu cedo… E estranhamente soube-me bem!
Pude levantar-me devagarinho, saboreando cada minuto - que normalmente não tenho.
Pude observar, calmamente, o céu azul, e contemplar os gatos que se espreguiçavam, felizes, pelos terraços.
E a manhã avançou, o Sol subiu no céu, e o dia entardeceu como tantos outros.
Foi uma tarde de viagens.
Mas com tempo para reparar em pormenores que, tantas vezes, me fogem com a pressa do olhar.
E pude fazer mais umas quantas tarefas, adiadas tantas vezes…
Pelo meio, passaram-me pela alma pensamentos, devaneios, canções e poemas. Até mesmo alguns que nunca foram escritos.
E o dia anoiteceu, como outro qualquer.
E no silêncio da noite, vi as palavras abandonadas por este meu canto, um pouco vazio de mim, que me trouxeram uma pontinha de tristeza…
E hoje, ao contrário de tantas outras noites, consegui conjugar o tempo e a vontade, e deixei-me perder por aqui.
E saboreei as palavras. E brinquei com elas.
E, antes de partir - como noutra noite qualquer - larguei-as ao vento para se espalharem por aí e pousarem no coração de quem vier por bem.
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 02:23
8 Comentários:


At terça abr. 06, 12:53:00 da tarde, Blogger R.

Dias bons.
Dias que sabem bem.
Eu também não gosto quando o sol se esconde.

R.

 

At terça abr. 06, 08:34:00 da tarde, Blogger Note

:)
Vejo que a primavera te anda a inspirar, Marina!
E que saudades já tinha disso!
Pena que...não tarda começa o calor diabólico!


PS: E um chá?? Já ia, não? :)

 

At terça abr. 06, 11:57:00 da tarde, Blogger Marina

Pois, Gato, eu sou uma criatura da noite! Mas às vezes, também gosto de um Sol simpático!

Calor diabólico, isso é que nao...
Um dia ainda emigro para a Islândia! lol
E queres saber uma novidade?
Ja bebo café. Só um por dia.
E tenho andado a portar-me bem! =)
Mas um chá, também pode ser.
De frutos vermelhos, que dizes?

Beijinhos aos dois

 

At quarta abr. 07, 01:17:00 da manhã, Blogger IC

Gosto de te "rever", Marina. E, de facto, bem inspirada pela Primavera :-)Beijinhos

 

At quarta abr. 07, 09:40:00 da tarde, Blogger IM

Assino por baixo do que disse a Rute!!! Ainda bem que andas assim, PO, feliz...a fruir os dias!!!!
Pena é o calor que já espreita..uiiii...

 

At quinta abr. 08, 11:36:00 da tarde, Blogger Marina

Quer dizer, não tenho tido todo o tempo que desejaria para aproveitar a Primavera, já com Sol mas sem o tal calor que me deixa completamente exausta e de mau humor... Mas entre uma tarefa e outra, lá tenho dado uns passeios e apreciado a Natureza!

 

At sexta abr. 09, 01:46:00 da manhã, Blogger Sininho

e o trevo estava de que lado da rua?
lol
beijinhos

 

At sexta abr. 09, 02:32:00 da manhã, Blogger Marina

Lamento desiludir-te, mas não é um trevo... é uma couve! :P
E estava do melhor lado da rua, ou seja, do meu! eheheheheheh

Beijinhos pra ti e para os rapazes aí de casa