24 de junho de 2009




Nunca gostei muito de mudanças.
Nem a minha condição de professora itinerante me habitua a isso.
Mudar de casa, mudar de terra, mudar de escola, mudar…
Há qualquer coisa em mim que insiste em manter-me colada ao passado e às memórias.
Há já algum tempo que tinha decidido mudar o ar deste meu cantinho.
Fui preparando o terreno em mim, solidificando as ideias.
Já tinha programado que seria no dia em que fizesse 3 anos.
Afinal, já desde
Janeiro de 2007 que tinha o mesmo ar…
Talvez um bocado escuro e nocturno… como eu!
Bem, mas como já disse, não sou dada a mudanças.
Por isso, nunca actualizei o blog.
Sempre preferi o desafio de brincar com o html em vez da facilidade das novas janelas.
E agora, decidida a manter o modelo como sempre quis, descubro que há coisas que já não consigo mudar…
Procuro pela net os códigos que me faltam e já não os encontro.
Parece que toda a gente mudou…
Entre as aulas que ainda tenho (e terei...) e todo o outro trabalho, não me sobra muito tempo e os dias vão passando sem que consiga ajustar este cantinho à imagem que tinha formado, há algum tempo, no meu cérebro.
Ando às voltas e voltas e voltas… e nada.
No outro dia, num acto de desespero, actualizei para o modelo novo mas, apesar de tudo parecer fácil e simples, não me enche as medidas. Até porque não consegui perceber como mudar aqueles pormenores que fazem deste o “meu” cantinho internético.
E ele continua assim, a sobreviver, mas ligeiramente menos meu do que antes...

Por isso, é só para avisar que, enquanto este meu sítio não estiver como eu quero, estou rabugenta.
Direi mesmo, "com a telha*".

[* Bell, e esta, sabes de onde vem? ;-)]
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 01:52
8 Comentários:


At quarta jun. 24, 10:39:00 da manhã, Blogger Sininho

Linda, tem lá calma com a tua vida porque eu também ainda não tenho o meu como gostaria e afinal estou desde Maio a tentar torná-lo mais charmoso e..., nada. Estagnei.
Mas estou à tua espera para uma ajudinha (isto para ocupar o teu tempo, que eu sei que andas para aí desocupada e triste sem nada que fazer, lololol). beijo gordo da vizinhança ;)

 

At quarta jun. 24, 03:15:00 da tarde, Blogger Alda Serras

Eu cá gosto muito de mudanças. Quando andava com a casa às costas (quem sabe, este ano, volto ao mesmo, malditas colocações que nunca mais saem!) era a minha parte favorita. Dava-me a ilusão (se calhar não era apenas ilusão), melhor, a possibilidade de recomeçar.

Quanto aos códigos perdidos, esse foi um dos factores que me desgostou no blogger. Mudei tanto o blogue que, a certa altura, já não mo deixava mudar mais.

 

At quarta jun. 24, 07:06:00 da tarde, Blogger Icon

com telha ou sem telha, eu continuo a vir aqui ao canto para ler o que escreves... esteja branco, azul, preto ou cor de burro quando foge...

 

At quinta jun. 25, 01:15:00 da manhã, Blogger Marina

Vizinha, quando um dia (distante) eu tiver ferias, eu levo o meu super mega portatil do e_escolas ate a tua casa amarela e pronto, tratamos do assunto! ;-)

Pois, Bell, eu acho que acabo por gostar das mudanças mas demoro a aperceber me... e depois, fico de birra!
É quase sempre assim.
Eu nao queria mudar para o wordpress... isso era deixar o meu blog ganhar e eu sou um bocadinho orgulhosa! :p

Obrigada Icon que eu, com a falta de tempo e a neura, nem tenho visitado os cantinhos amigos...

Boa semana para todos!

 

At quinta jun. 25, 04:05:00 da tarde, Anonymous Cris

Costum,a dizer-se que com calma tudo se faz!Vais ver que um dia destes vais conseguir que fique perfeito!!

Também ando com vontade de mudar o visual do meu... espero a tal calma regressar pouco a pouco!

Beijinhos

 

At sexta jun. 26, 12:22:00 da manhã, Blogger Marina

Mais do que calma, falta me tempo... :-(

 

At quarta jul. 01, 10:09:00 da tarde, Blogger olho_azul

Realmente tb não sou muito de mudanças, bem pelo contrário...
Mas neste caso, o teu cantinho está de parabéns! Excelente gosto!
Beijocas

 

At quinta jul. 02, 02:35:00 da manhã, Blogger Marina

Olho Azul, que saudades de te apanhar por ca! ;-)

Pois que ainda nao tenho o meu cantinho como gostaria...
Mas ha de estar em breve, espero!Vai passando por ca para estares a par das novidades! lol

Beijinhos!