7 de janeiro de 2008




















Tenho vontade de escrever-te.

Sem preconceitos. Sem vergonha. Sem medo.

Será esta hora a melhor?
Gostava que isso não fosse importante.
Escrever-te sem pensar...

Quero falar-te daquela dor que não desaparece.
[Mesmo sabendo que não consegues fazê-la ir embora...]

E do sorriso das pessoas especiais. =)

[E do teu, também!]

E das incertezas nas minhas decisões. E das muitas indecisões.

E do Mundo.


Gostava de ter a certeza de que irias sentir-me quando me lesses.
Que se as palavras fossem tristes, irias chorar comigo, desse lado.
[Mesmo que eu nunca soubesse...]

Que tantas outras vezes sorririas das piadas! ;-)


Queria tanto que às vezes me escrevesses...

Que me dissesses o que pensas. O que sentes.

Do que te digo. Do que não te digo.

Do que não tem nada a ver comigo.

Da vida.

Da morte [porque não?].

Gostava que não tivesses cuidado com as palavras.

Que queria sentir-te. Assim. Por inteiro.

Gostava que às vezes te sentasses comigo naquele banco de jardim.

Ou em outro banco. Em outro jardim.

Que filosofasses comigo. Talvez à beira-mar?

E que às vezes ficássemos em silêncio.

[Escuta o mar da tua cabeça...]

Mas que os silêncios não doessem.


Gostava que lesses estas linhas que agora te escrevo.
Que as guardasses contigo. Mesmo sem nada dizeres.

Que te fizessem sentir.

Que te fizessem sentir-me.

E assim soubesses que são estas as minhas vontades.



Talvez um dia te escreva [outra vez]...




 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 00:15
8 Comentários:


At segunda jan. 07, 07:20:00 da tarde, Blogger Alda Serras

Qualquer hora é hora de escrever.

Muito bonito, o poema.

 

At segunda jan. 07, 11:59:00 da tarde, Blogger olho_azul

Reconheci-me em cada palavra e reconheci alguém a quem também gostaria de escrever...
às vezes a vida é assim, não passa da vontade!

Parabéns pela tese. De certeza que te sentes mais leve, mais solta, não é assim? Que bela maneira de começar o ano!

Beijos

 

At sexta jan. 11, 10:45:00 da tarde, Blogger Marina

A hora a que nos apetece escrever não está marcada na agenda, é certo.
Mas há horas em que ninguem está pronto para nos dar uma resposta...

Beijinhos

 

At terça mar. 04, 01:57:00 da tarde, Blogger Sara Batupé

Escreve, escreve muito!

 

At quarta mar. 05, 05:15:00 da tarde, Blogger Marina

Sarocas! =)
Que saudades que eu tinha de te apanhar por ca!

Escrevo assim quando posso, e quando a inspiração permite! :P

Escreve tu tb q sabes que eu gosto tanto de te ler! =)

Beijitos transatlanticos!

Estou aqui a questionar me... Sera que o nosso poeta sabe que as meninas do 2º centro tambem escrevem poesia? :P

 

At quarta mar. 05, 07:42:00 da tarde, Blogger Sara Batupé

Acho que sim!

Só para ti Marineide:
http://www.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=6684195
É ele! É o Carlinhos!

Vê lá o que escrevi aqui http://www.hi5.com/friend/photos/displayPhotoUser.do?photoId=155537921&ownerId=6684195&albumId=10383314

hehe
Beijinhos Marininha! Tenho saudades <3

 

At terça abr. 22, 10:50:00 da tarde, Blogger Note

Muito, muitíssimo bom.
E como me apetece, por vezes, algumas vezes, mais vezes do que gostaria de admitir, escrever...escrever não a quem devia mas a quem queria tanto, tanto escrever...

 

At sexta abr. 25, 01:52:00 da tarde, Blogger Marina

A vida e mesmo complicada...
De que vale querermos escrever a alguem, arriscarmos fazê-lo, se esse alguem nao nos quer ler?
Por outro lado, ha talvez gente que gostasse de nos ler, mas a quem nao temos vontade de escrever...

Andamos tantas vezes desencontrados... :S