24 de junho de 2006




Diz a música:













"Santo António já se acabou,
O S. Pedro, está-se a acabar
S. João, S. João, S. João
dá cá um balão
para eu brincar"

Bem, será de mim ou estes Santos andam um bocado taralhoucos???

Se o S. Pedro se está a acabar, então estamos a 29 de Junho e o S. João também já foi de férias mais os balões e os manjericos, não é?
 
Meia dúzia de palavras, já escrita fora de horas, pelas 13:41
4 Comentários:


At domingo jun. 25, 02:48:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Sodôna Balbina, eu explico. A bem dizer, aquela quadra de 5 versos na verdade, não é sobre santos, mas sim sobre drogas e overdoses. Vejamos: "Santo António já se acabou" quer dizer que um tal de António chutou prà veia mais do que devia e já está atrás de umas latas de lixo mais do que cadáver. Depois temos o Pedro (este, já nós conhecemos) que se está "a acabar", isto é, está nas últimas, por um fio... O São João não é mais do que o traficante que abastecia o António, o Pedro e o autor dos versos, o qual, ao invocar o nome dele, está a pedir mais uma dose, aqui expressa pelo nome de código "balão". Ou isso, ou o balão pode ser um preservativo para ele "brincar" com o cadáver do António por ser necrófilo. Percebido?

 

At domingo jun. 25, 06:54:00 da tarde, Blogger matilde

Obrigada pelo esclarecimento bertoldo. Na verdade esta teoria dos chamados Santos Populares (agora entendo porque são tão populares...) convence-me mais que aquela que defende que o Sol no Verão está mais longe da Terra do que no Inverno.
Mas, agora fiquei preocupada... o Pedro está-se a acabar?... Peeeeeeeedro - tu na te desgraces!
Quanto ao António - o fornecedor - daí a grande desespero do Toy, solicitando que chamassem o António...

 

At segunda jun. 26, 06:28:00 da tarde, Blogger matilde

Errata: no meu comentário anterior, onde, na linha 9, salvo diferenças ao nível da formatação do seu computador que levam a que a minha linha 9 não coincida com a sua linha 9, onde se lê António leia-se João. Na música do Toy, onde se ouve "Chama o António, Chama o António" ouça-se "Chama o João, Chama o João".
[Nota - Ó Marina, depois vê lá se consegues apagar aquela coisa que diz "Comentário excluído. Esta postagem foi removida pelo autor." O autor, digo, a autora, fui eu.]

 

At terça jun. 27, 11:17:00 da manhã, Blogger Sara Batupé

Estou plenamente de acordo...esta musiquinha só vem mesmo confundir as coisas.
Mas sabes que mais, é bem divertida e fica na cabeça (lalalalala...)!

E depois, o s. Pedro nunca acaba...o S. Pedro é o Maior!!E a maior festa é mesmo na Póvoa DE Varzim! lol (já agora, estás convidada!)
Beijinhos gorduroooooosa!